Admirar a beleza de um beija-flor enquanto sorve uma cuia de mate. Olhar a beleza da dança dos passarinhos enquanto faz uma caminhada. Apreciar o movimento das árvores ao vento num dia quente de verão. Curtir um bom papo com as crianças, escutando verdadeiramente o que elas tem a dizer. Dar atenção aos mais idosos, aprendendo e ensinando, conhecendo e se deixando conhecer.
Como disse Roberto Carlos em sua música, são “detalhes tão pequenos” que podemos ignorar no decorrer dos nossos dias, mas são eles que enriquecem nosso viver.
O mundo nos impele a correr, produzir e fazer tudo muito rápido. A velocidade com que a informação nos chega passa uma sensação constante de urgência e de que estamos sempre atrasados para alguma coisa.
A vida é muito curta para nos deixarmos apenas ser levados por ela e pelos nossos problemas. Anos passam num piscar de olhos e quando vemos já perdemos muitas oportunidades de viver de verdade.
Alguns dizem que para viver bem a vida precisamos ter dinheiro, mas na verdade o que enriquece nosso existir é a beleza da simplicidade dos detalhes que ignoramos.
Viva intensamente os detalhes da sua vida. Ela é curta e somos muito breves neste mundo.