Uma luz na escuridão

Na última semana, logo após o vergonhoso julgamento do Lula no STF, acessei em casa a Netflix e comecei a assistir a série “O Mecanismo”, que retrata os acontecimentos da Operação Lava Jato. Recomendo a todos. É aflitivo, pois você vê os personagens serem massacrados pela burocracia e ineficiência governamental, mas aos poucos as coisas vão acontecendo e tomando volume, e percebemos que mesmo com tanta roubalheira, ainda tem gente honesta na resistência.
Aliado a isso temos a brilhante entrevista do Dr. Sergio Moro ao programa Roda Viva, nesta última segunda feira. Ele parece, pelo menos em frente às câmeras, ter segurança de que o STF não irá permitir a impunidade de Lula. E ainda dá justificativa: se Lula for solto, abre um precedente que permitirá a soltura de mais de 100 condenados apenas pelo juiz Moro. Entre estes condenados estão ladrões normais, de colarinho branco, assassinos, pedófilos e outros tipos de criminosos. Se esse é o impacto nas condenações de apenas um único juiz, imagine o que será em todo o Brasil. Na entrevista falou muito mais, e foi bem esclarecedor. Recomendo para quem não assistiu que busque a entrevista no Youtube. Vale muito mais a pena que assistir Jornal Nacional.
Para coroar o conjunto, na semana passada escrevi aqui sobre a recepção de Lula no Rio Grande do Sul. Mas a coisa evoluiu. Foi expulso de mais cidades gaúchas, e depois expulso de todas as cidades catarinenses. Agora está no Paraná, e a forma de protesto escolhida foi jogar ovos na caravana. Os ônibus saíram lavados de ovos em várias cidades do nosso oeste. Claro, sem nem uma menção nos jornais da Globo. Fazendo justiça, a Band chegou a mencionar o fato algumas vezes em seus jornais.
Agora, chegando em Laranjeiras do Sul dois dos ônibus da caravana foram baleados. Sim… a coisa parece que está esquentando. Claro, isso foi motivo suficiente para aparecer no Jornal Nacional, mas não dando enfoque ao “corrisco” que os sulistas estão dando nos petistas, e sim em como os coitadinhos da caravana estão sendo maltratados.
Realmente não podemos tolerar esse tipo de violência. Tiros não devem ser tolerados, pois o uso da violência em manifestações sempre foi privilégio da esquerda, e quem é contrário não deve utilizar as mesmas armas sujas. O tiroteio está sendo investigado pela Polícia, mas ainda não existe conclusão nenhuma.
Interessante, porém é que jornais locais já estão noticiando que os tiros partiram da própria comitiva petista, justamente para chamar a atenção e torna-los vítimas. É uma linha de investigação interessante, até porque esse modo de ação é comum nos movimentos de esquerda, mas hoje, enquanto escrevo aqui, ainda não existem evidencias de que isso seja correto. Parece que a única coisa que se determinou é que os tiros foram dados com os veículos parados – o que ajuda a pensar na hipótese de terem partido de alguém da caravana da corrupção, e não de fora, mas como disse, ainda é cedo para afirmações.
Mas o conjunto da obra é que apesar de toda a decepção com o julgamento do STF, podemos dizer que existem iniciativas por todo o Brasil que mostram que mesmo escapando da justiça brasileira, o PT e seu ladrão maior não escaparão do escárnio popular.

Please follow and like us:

Administrador

Há 42 anos trazendo para você leitor informações sobre a Lapa e região. "O pequeno grande Jornal".
Entre em contato com Administrador: tribunalapa@gmail.com