Use o verde e amarelo

Nestes tempos de narrativas e ideias conflitantes, ouvi de um amigo jornalista a seguinte reclamação: “Agora que o Bolsonaro se apossou da bandeira do Brasil, não posso mais usar o verde e amarelo, prá não ser confundido com o gado!”. Eu, no íntimo me diverti muito com a lamúria do nobre amigo.

É engraçado como, desde 2013, os mais diversos manifestantes foram e vão às ruas para reivindicar o que acham que é justo nos seus pensamentos. Milhões de pessoas usam as cores da bandeira para demonstrar sua insatisfação, antes mesmo de cogitarmos a possibilidade de eleger o Bolsonaro como presidente.

Nada mais justo do que um presidente do Brasil que valoriza as cores da bandeira, usando inclusive uma frase do hino nacional para slogan de governo: Pátria Amada, Brasil!

O motivo do descontentamento deste meu colega de profissão é que ele não acredita no governo e se pauta pelo que diz a grande mídia nacional, que, por não receber as verbas tradicionais do palácio do planalto e das estatais, faz campanha ferrenha para destruir a imagem do atual mandatário.

Quando o amigo me disse do seu descontentamento, demorei alguns dias para processar a informação e cheguei à conclusão pessoal que uma pessoa que não tem orgulho dos seus símbolos nacionais, que estão sendo usados por um representante democraticamente eleito, não é digno de ostentar o verde e o amarelo.

As cores da bandeira são anteriores ao Bolsonaro e serão nossas cores depois do fim do mandato e se o meu nobre companheiro da comunicação não entende, significa que, no fim, nunca foi um patriota como deveria ser.

É inegável que atualmente o sentimento de amor ao Brasil está muito maior pela parte das pessoas que apoiam o atual presidente. Isso é óbvio, afinal ele foi eleito para cumprir com as demandas reprimidas da grande maioria da população, que preza pela família, pelo trabalho e pelo respeito às leis, diferente dos anteriores que, além de participar de esquemas criminosos, defendem até hoje que ladrões de celular sejam isentos de penalidade e apoiam o desencarceramento de pessoas condenadas por crimes.

Usar ou não usar as cores da bandeira é opcional, mas quem continua a levar os símbolos da pátria em seu peito são aquelas pessoas que continuam a acreditar no país, independente de um presidente. É o cidadão que não se deixa abalar por qualquer coisa e sabe que as cores de um país valem muito mais que os seus representantes. É a pessoa que sente orgulho de viver nesta comunidade, Estado e País, ostentando isso através das suas manifestações democráticas, com o verde e amarelo como símbolo.

Enfim, prá usar o Verde e Amarelo não precisa ser Bolsonarista. Basta amar o seu país e acreditar num futuro melhor.

 

Please follow and like us:

Aramis José Gorniski


Entre em contato com Aramis José Gorniski: aramizinho@gmail.com