Como será seu dia

Como será seu dia de hoje? Olhe para fora… Não importa se o sol está brilhando ou não. O que realmente importa é que você tem toda liberdade para escolher como a condição do dia lá fora irá lhe afetar. Você tem a liberdade de escolher que dia será hoje e não importa quantos “leões” terá que derrubar até o seu final.

A qualidade do nosso dia depende de como encaramos cada desafio ou problema que surge.

Acompanhe esta reflexão sobre o que Charles Chaplin nos ensinou sobre estas escolhas! Ele fala sobre as escolhas que podem ser feitas a cada manhã.

Leia e pratique todas as manhãs estas dicas de Chaplin!

“Hoje levantei cedo pensando naquilo que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer as águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.”

Sorria! Mas não se esconda atrás do seu sorriso. Mostre aquilo que você é sem medo! Descubra aquilo de bom dentro de você!

Pense nisso! Você pode! Você merece! Seja feliz hoje!

Please follow and like us:

Administrador

Há 42 anos trazendo para você leitor informações sobre a Lapa e região. "O pequeno grande Jornal".
Entre em contato com Administrador: tribunalapa@gmail.com