Esta chegando à época mais charmosa do ano! As festas natalinas.
Começado o mês de Dezembro, vemos o espirito natalino tomando conta das pessoas, residências, comércios, ruas, avenidas e praças. Cada decoração mais linda que a outra.
Pinheiros ganham vida, os famosos piscas-piscas iluminam cada detalhe dos casarões, cascatas de luz nas varandas, enormes embrulhos de presentes chamam atenção nas vitrines das lojas, Papai Noel então nem se fale, um em cada esquina. Tudo para nos remeter ao encantamento do Natal.
Qual é a mágica que mexe com nosso interior. Que milagre é este?
Não há ninguém que não se contagie com esta data tão especial!
E com ela aparecem as campanhas em prol do Natal perfeito!
Trazendo alegria para quem o ano inteiro não teve condições financeiras ou não pode sair para comprar o básico.
Porém caro leitor
Este espirito natalino só vem na maioria de nós nesta época. Quando na verdade poderia se transformar em um espirito solidário durante todo ano.
Um grande erro que cometemos, pois parando para pensar, as crianças, os idosos, as famílias carentes, os moradores de rua não precisam do básico somente nos finais de ano.
Claro que a condição financeira nos impede muito das vezes em dar uma cesta básica, uma roupa, um kit de higiene pessoal, mas não é só disto que falo. O básico inclui também “Empatia”.
Lembram-se do nosso bate papo da semana passada?
Veja como um gesto simples muda o dia de uma pessoa.
Um bom dia, um sorriso, uma palavra. Gestos estes que para quem dá parecem normais. Mas para aquele que recebe faz a diferença e como faz! E pasmem sem gastar um centavo!
Em muitos finais de semana juntamos os filhos, a família, os amigos, não importa quem seja, mas nos juntamos e curtimos. Vamos para parques, para piscinas, zoológico, litoral ou até mesmo em casa assando uma carninha ou um almoço diferente. Às vezes gastamos até o que não podemos para nos divertirmos.
Experimente ao menos um final de semana, e olha que não precisa ser o dia todo, para não atrapalhar seu final de semana. Uma horinha, apenas isto, uma hora de um dia de seu final de semana. Duas a três vezes ao ano. Somente isto!
Visite um Asilo, um orfanato, um hospital, até mesmo um presídio. Você não precisa comprar nada, leve apenas um carinho, um sorriso, um abraço, uma palavra amiga.
Você ira perceber que o básico transforma o dia, transforma a vida de uma pessoa e que não é só de bens materiais que o ser humano precisa para viver.
Afinal bem material te faz sobreviver e atitudes te fazem viver!
Pense nisso e transforme este ato natalino em solidário e faça o bem sem ver a quem!
No final você verá que aquele seu gesto, aquela sua atitude fez a diferença também em sua vida.
Faça do Espírito Natalino um Espírito Solidário e Humanitário!