BEM-AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO

Não é impuro honrar pai e mãe – Êx 20.12. Quem considera que são palavra e mandamento de Deus honrar pai e mãe, jamais deixará de considerar santo e puro demonstrar, em palavras e atos, honra, serviço, obediência, amor e diaconia a pai e mãe. Igualmente não é impuro demonstrar amor e ter a pessoa próxima em toda honra, todo amor e toda amizade. Quem se distancia do pai e da mãe ou da pessoa próxima para ter ou manter um coração puro, prefere seguir os seus próprios pensamentos e sua santidade auto escolhida, mas não logrará êxito no que tange a alcançar a pureza de coração que Jesus Cristo assevera na presente bem-aventurança, via justiça da fé. Bem pelo contrário, quem despreza a Palavra de Deus e os estados ordenados em Seus Mandamentos, essa pessoa, com seu procedimento com o qual pretendia demonstrar a maior pureza de coração, justamente aí, se polui de modo mais escandaloso perante Deus, Seus seres celestiais. É como se, comparativamente falando, miseráveis patifes não pudessem ter a mesma ideia e ostentar igual aparência de pureza auto inovada, de modo que o povo, sem Palavra de Deus, pudesse dizer: ‘São santos vivos. Eles conseguem desprezar o mundo e convivem somente com os anjos de Deus.’

Quem despreza a Palavra de Deus e a ação consequente da fé na Palavra dEle, não convive com anjos de Deus, mas com os do abismo do inferno. Porquanto os anjos de Deus nada prezam e estimam em mais alto grau do que ver pessoas se ocupando com a Palavra dEle. Aí eles têm prazer de ser e estar. Procure na Palavra, portanto, os anjos de Deus. E, aqui na terra entre as pessoas próximas que precisam da tua ação depreendida da Viva Voz de Deus, que entre outras cousas te manda honrar pai e mãe; cuidar dos filhos e das filhas; etc., para que, de modo algum, você deixe de fazer o que Deus te ordenou em conformidade com a Sua Vontade. Então, certamente, os anjos de Deus não estarão longe e distantes de Ti!

Aprender a orientar, corretamente, a vida e a fé em conformidade com o que Jesus Cristo disse no presente artigo não é uma questão de opção, antes, isto sim, é nosso dever, se é que queremos que Ele gere em nós um coração puro. Não vá, portanto, procurar e buscar um coração puro longe da Palavra de Deus. Quem expulsou Deus e Sua Palavra de sua fé, ensino e confissão e foi viver ou se esconder em algum canto obscuro ou acha alcançar um coração puro via obediência ascética e rigorosa de regras e ordens, jamais o alcançará. E, como já o vimos nos artigos anteriores, na Palavra, considere como pura aca e imundície e a verdadeira estalagem do diabo a vida e fé que intui alcançar um coração puro sem a ação do Espírito Santo. Deixa, antes, a pureza do coração estar presente e escondida onde Deus mesmo a quer ter, a saber, no coração preso, pela fé, à Palavra de Deus e que, conforme ela, você, de bom grado, cumpra o seu dever em seu estado e profissão para com todas as criaturas, para que nisso consista tanto a pureza principal, a pureza da fé em Deus e, também, a pureza exterior nesta vida, e todas as coisas procedam da obediência à Palavra de Deus e Seu mandamento, quer seja corporalmente puro, quer não. Não desconsidere, portanto, o que Deus considera puro e santo serviço e diaconia a Ele junto à pessoa próxima. Psiu!

Não esqueça: um coração puro é o que anda, mediante a ação do Espírito Santo, na pura e imaculada Palavra de Deus. Porquanto a promessa de Jesus Cristo às pessoas que tem um coração puro é que tais pessoas verão a Deus, não somente os Seus anjos. [Segue].

Please follow and like us:

Pastor Airton Hermann Loeve

Pastor Airton Hermann Loeve – Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – Lapa/PR.
Entre em contato com Pastor Airton Hermann Loeve: pastor.air.ton@hotmail.com