BEM-AVENTURADOS SOIS VÓS…

Jesus Cristo pregou, proclamou e doutrinou dizendo aquEle que é digno e pleno de total confiança: “Bem-aventurados sois vós, se os homens vos injuriarem e perseguirem por minha causa, e falarem toda sorte de coisas ruins contra vós, se isso for mentira” – Mt 5.11.

Quem quiser ser pessoa cristã saiba que haverá de sofrer perseguição por parte de venenosas e maliciosas línguas blasfemadoras, especialmente, quando nada podem fazer com os punhos. Deixará que o mundo inteiro afie as suas línguas nela e que a alvejem, aguilhoem e esmurrem. Ela, porém, desprezará, pela fé em Cristo, tudo isso desafiadoramente. A pessoa bem-aventurada ao modo dEle rirá em nome de Deus e deixará quem não é pessoa bem-aventurada – ainda que no interior ela o creia, ensine e confesse de forma auto justificada – raivejar em nome do seu deus – o diabo. A pessoa bem-aventurada ao modo de Cristo confiará, no consolo e na certeza da Palavra, como disse o autor da presente bem-aventurança, de que a sua causa é justa e é a própria causa de Deus. Isso as pessoas que injuriam, perseguem, falam toda sorte de coisas ruins contra quem é pessoa discípula de Cristo terão de ver confirmado, se não na presente vida então na eterna: Não há como mudar um fato concreto e real em Cristo. Quem é pessoa bem-aventurada o é indiferente o seu estado: quer vivo, quer morto, quer para além da vida e da morte. Embora a pessoa cristã seja condenada pelo mundo, pelo diabo e pelo velho Adão e pela velha Eva, perante Deus, o seu coração e a sua consciência estão certos de que a sua fé, ensino, confissão e consequente condenar e rejeitar estão de acordo com o Evangelho da Glória e da Graça de Deus. Quem crê, ensina, confessa e consequentemente condena e rejeita o que não é o Evangelho da Glória e da Graça de Deus tem certeza disto e isto é e será confirmado por Deus e Seus anjos.

A fé, ensino, confissão e consequente condenar e rejeitar das pessoas discípulas de Cristo não é segundo a sua própria palavra, cabeça, razão ou sabedoria. Elas também não procuram o seu próprio proveito, bens e honra perante o mundo com o que creem, ensinam, confessam e consequentemente condenam e rejeitam. Elas pregam, somente, a pura Palavra de Deus e enaltecem as Suas obras, os Seus Meios da Graça, o culto verdadeiro, o Espírito, a graça, a fé. Em contrapartida, as pessoas que não são bem-aventuradas ao modo de Cristo, como adversárias, gabam, somente, suas próprias obras, seus méritos, sua santidade e com base nisto perseguem a pessoa discípula de Cristo, já que elas não acompanham, concordam e nem sequer aprovam a sua fé, ensino, confissão e consequente condenar e rejeitar.

As pessoas bem-aventuradas ao modo desta bem-aventurança não são perseguidas porque são adúlteras, assaltantes ou ladras, etc. As perseguidoras podem tolerar, perfeitamente, pessoas que são as mais irremediáveis canalhas e patifes entre as suas fileiras, mas fazem alarde e gritaria, quando verificam que alguém prega e vive ao modo do Evangelho de Jesus Cristo, o Crucificado-Ressurreto. Quem enaltece somente o Evangelho da Glória e da Graça de Deus, Cristo, a fé e as verdadeiras boas obras sofre perseguição incomum. Elas sofrem por amor de Cristo, o nosso único e suficiente SENHOR e Salvador, como o próprio.

A gente crente e batizada crê em Cristo e Sua pregação, por mais dura que seja a ‘cabeça’ da gente perseguidora. A das primeiras é mais dura ainda porque Cristo lhes sustenta pela ação do Espírito Santo. Em uma só palavra, esse Homem há de permanecer, quer queiram, quer não. E, quem é de Cristo Jesus é dEle, sempre, quer vivo/a quer morto/a.

Please follow and like us:

Pastor Airton Hermann Loeve

Pastor Airton Hermann Loeve – Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – Lapa/PR.
Entre em contato com Pastor Airton Hermann Loeve: pastor.air.ton@hotmail.com