Bem-Aventurados Sois Vós…

A perseguição às pessoas cristãs é fato. Ela se dá via atos e omissões. A perseguição às pessoas crentes batizadas, membros da comunhão dos santos e das santas, atinge corpo e bens quando sofrem violência, são martirizadas, queimadas, enforcadas, crucificadas, degoladas, assassinadas e colocadas sob condições de vida e existência criminosa. Existe a perseguição que se chama blasfêmia, injúria e que atinge a honra, o nome, a dignidade e a integridade psíquica e moral das pessoas que têm, de verdade, o Evangelho de Jesus Cristo em curso na sua vida. A cristofobia é real. Jesus Cristo é o primeiro a ser perseguido e sofrer.

A perseguição às pessoas cristãs é real e concreta. E, a bem-aventurança de Cristo assevera, sem rodeios e meneios: “bem-aventurados sois vós, se os homens vos injuriarem e perseguirem por minha causa, e falarem toda sorte de coisas ruins contra vós, se isso for mentira” – Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5.11. Isso também é uma grande e pesada perseguição e o verdadeiro sofrimento incomum das pessoas cristãs: ser caluniado e injuriado do modo mais amargo e venenoso por causa do amor em Pessoa. Embora outras pessoas também tivessem que sofrer perseguições, quando se comete violência e injustiças contra elas, em geral, fica nisso e se lhes deixa a honra e o bom nome. Por isso, ainda não estamos diante de um verdadeiro sofrimento cristão – o incomum – pois aí não basta que se lhes cometam toda sorte de suplícios e flagelos; seu bom nome deve ser ‘cuspido’ e caluniado do modo mais infame, de modo que se o mundo se ufana gloriosamente de ter eliminado os piores patifes quando matam pessoas cristãs, que o mundo não suportava mais e que teriam prestado o maior e mais agradável serviço a Deus, conforme Cristo diz em João 16.2. Jamais surgiu na terra uma pessoa mais desprezada e infamada do que a cristã. E, nenhum povo que experimentou inimizade tão acirrada e que é atacado por línguas malévolas e tão venenosas como as pessoas que têm o Evangelho de Jesus Cristo em curso na sua vida.

Isso está comprovado e demonstrado nos anais da história mais do que suficientemente. A perseguição consequente da cristofobia se deu ao longo da história via injuriosa calúnia, mentira, engano, malícia e interpretação venenosa que se cometeu contra o caro Evangelho e seus pregadores e suas pregadoras, a ponto de alguém chegar a preferir, muitas vezes, a morte a ficar exposto a essas setas envenenadas, peçonhentas e maldosas. Pessoas, governos, autoridades eclesiásticas e seculares atacaram com seus ‘trovões e raios’, condenando ao ‘nono inferno’ como os piores filhos e filhas do diabo, as pessoas verdadeiramente discípulas de Cristo. Do mesmo modo, seus e suas asseclas e simpatizantes, por dádiva e favores terrenos e terrenais, raivejaram e bufam com blasfêmias e injúrias tão horrorosas que perpassa corpo e alma que, por fim, a gente se cansaria e não o suportaria se não tivesse um consolo mais forte e poderoso do que toda sua maldade e fúria. Por isso, as pessoas cristãs as deixam bufar e injuriar. Por fim, elas se torturarão a si mesmas e seu ódio e raiva venenosa e insaciável lhes serão como fogo no corpo. As pessoas que Cristo ajuíza como bem-aventuradas, porém, estão confiantes e de bom ânimo mediante a fé e boa consciência.

Se as pessoas perseguidoras do Evangelho da Glória e da Graça de Deus e de quem o tem em curso na sua vida e fé querem raivejar e bufar, nós, porém que somos pessoas bem-aventuradas ao modo de Cristo, por outro lado, podemos rir e ser alegres mediante a fé.

Please follow and like us:

Pastor Airton Hermann Loeve

Pastor Airton Hermann Loeve – Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – Lapa/PR.
Entre em contato com Pastor Airton Hermann Loeve: pastor.air.ton@hotmail.com