MÍNIMO NO REINO DOS CÉUS

Jesus Cristo salga em Sua época e hoje pregando que: “Aquele, pois, que abolir um desses mandamentos, mesmo sendo um dos menores, e ensina isso ao povo, esse será chamado o menor no Reino dos Céus. Aquele, porém, que os observa e ensina será chamado grande no Reino dos Céus” – Mt 5.19.

Todas as pessoas pregadoras do Evangelho de Jesus Cristo, que nos apascentam, de verdade, segundo Cristo, têm de estar e estão preparadas, pelo Espírito Santo, de modo tal que possam e podem se gloriar de que não se auto tornaram culpadas diante dEle, do Seu Evangelho, do Espírito, da fé. Ademais, elas podem desafiar todo o mundo hostil à justificação por graça mediante a fé em Jesus Cristo e provar para toda e qualquer pessoa inimiga e opositora do Evangelho da Glória e da Graça de Deus de que não abolem um dito ou um artigo sequer da justiça da fé. Bem pelo contrário, a sua fé, ensino, confissão e consequente condenar e condenar estão corretos, porquanto separam, corretamente, lei e Evangelho. Aliás, quem pode serenar ou apaziguar uma consciência atribulada mediante confissão que não é a pura Escritura? Grita contra, condena e rejeita o próprio Cristo e o Seu Evangelho, quem ousa inovar teologia, culto, fé e vida que depõe contra a justificação por graça mediante a fé. Os espíritos sectários nos privam da fé em Cristo e da esperança da fé NEle.

É prudente, necessário e oportuno estudar como, em Igreja e Sociedade, houve quem, altiva e petulantemente, se levantou contra a justiça da fé. Quantas coisas foram escritas, faladas, feitas, decretadas por concílios e autoridades eclesiásticas, pura e simplesemente porque ousaram condenar e rejeitar quem, ao modo de Cristo, não admitiu nojentas e podres futilidades humanas. Aliás, nem é necessário tomar conhecimento da história secular e eclesiástica do quanto Cristo e Seu Evangelho foram condenados e rejeitados. Basta que leiamos o Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, Marcos, Lucas, João e teremos diante de nós uma deslavada e triste história de como escribas, fariseus, sacudeus, zelotes, com base em suas doutrinas nojentas e podres futilidades humanas, auto inovadas, se opuseram a Cristo.

Que bom é observar que quem nos pastoreia segundo Cristo não renega e nem sequer condena e rejeita a justiça da fé – o povo da Palavra a aguarda, segundo Paulo em Gl 5.5. Bem pelo contrário, firme nos princípios, entretanto, afável no modo, evangelistas de Cristo fazem história que evidencia que não podem e nem querem proceder de outro modo, em nosso benefício: Eles e elas não abrem mão de Cristo como o nosso único e suficiente SENHOR e Salvador do pecado, da morte, do inferno, do mundo, do diabo e de todo o mal. Mas…

Se você encontra alguém que lhe apascenta segundo Cristo e verifica que tal pessoa, no exercício do ministério da Palavra e Meios do Evangelho, não abandona a Ele e a pura doutrina, não a critique. Bem pelo contrário, saiba, ela vela pela tua alma e pela tua salvação eterna! Não condene e nem rejeite quem é hostilizado/a e odiado/a porque ousa denunciar e condenar quem cre, ensina e confessa o que o próprio Cristo condena, rejeita. Teologia, culto, vida e fé que não promovem e nem sequer apontam para Cristo não lhe salvam, mesmo que muito brilhem na aparência! Como é triste ler e tomar conhecimento de que as autoridades eclesiasticas e seculares da época de Cristo não se arrependeram e nem sequer creram.

Please follow and like us:

Pastor Airton Hermann Loeve

Pastor Airton Hermann Loeve – Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – Lapa/PR.
Entre em contato com Pastor Airton Hermann Loeve: pastor.air.ton@hotmail.com