VERÃO A DEUS

Jesus Cristo disse: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”. Ele, ao asseverar desta forma, revela, por graça, que não intui o mal das pessoas. Bem pelo contrário, Ele quer que todas elas vejam a Deus nEle e por meio dEle, pela fé. Eis, porque desprezar a fé que o Espírito Santo quer colocar em curso na nossa vida, bem como bagatelizar as verdadeiras obras divinas e procurar uma pureza própria, jamais levará quem quer que for a ‘ver a Deus’. Ademais, em absoluto, nunca tal pessoa saberá como está a sua real condição em relação a Ele, porque não há como mentir contra o nosso espírito. Porquanto fora ou a parte de Cristo não há como ter certeza da reconciliação com Deus, por graça mediante a fé.

Uma pessoa que viu e verá a Deus em e por causa de Jesus Cristo tem certeza, na Palavra, pela fé, de que o que faz ou deixa de fazer é do agrado de Deus. E, é do agrado de Deus, antes e acima de tudo, que você e eu creiamos em Jesus Cristo ao modo da Sua doutrina e pregação. Ele é o único e suficiente SENHOR e Salvador. Aliás, como pode afirma que vê a Deus quem não tem certeza, por exemplo, de que agrada a Deus quando honra o seu pai e a sua mãe; quando é bondoso com a sua esposa ou marido; quando trabalha com honestidade para dar de comer aos seus filhos e às suas filhas; quando é prestativo em relação ao seu vizinho ou à sua vizinha; quando vive o Evangelho; quando ora, jejua e lê a Bíblia.

A cegueira do diabo, do mundo e da nossa carne nos querem levar ou fazer crer que nós vamos ver ou poder ver a Deus via meritocracia. Eis, porque há pessoas que fazem obras de caridade, doações, jejuam, oram e rezam sem, no entanto, poder dizer, com certeza, que isto que fizeram ou deixaram de fazer agrada a Deus. Por isso mesmo via meritocracia nunca / jamais uma pessoa alguma vez pode ou pôde ver a Deus em virtude do que faz no intuito de que isto aconteça e seja verdadeiro. Em resumo: pessoa alguma pode fazer com que Deus se deixe ver em virtude do que as pessoas fazem ou deixam de fazer sem amparo na Palavra.

Ninguém, da perspectiva humana, pode morrer em seu favor e em seu lugar. Tão somente Jesus Cristo morreu e ressuscitou em nosso favor. Agora, sê ciente, que quem não crê em Jesus Cristo, na vida eterna, não vai ver a Deus, mas o diabo e seus anjos. Não viva e nem acredite, portanto, no que via desmoronar e lhe levará ao desespero quando lhe sobrevirem os últimos suspiros. Porque quem, todavia, se agarra, na fé, à Palavra de Deus e permanece na fé ao modo das Palavras de Cristo, essa pessoa subsistirá perante o Pai dEle e olhará para Ele por meio de Cristo como um Pai clemente, eternamente. A pessoa crente em Deus, por graça mediante a fé em Jesus Cristo, vê a Deus na vida terrena e na eterna. Em e por causa de Jesus Cristo, Deus está sorrindo e olhando para a pessoa crente batizada, com clemência, juntamente como todos os anjos e santos no céu que já integram a nuvem de testemunhas.

Foi Jesus Cristo quem asseverou: “Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus”. Ele disse que verão a Deus os que têm um coração puro. Falando assim Ele censura e afasta todos os outros tipos de pureza auto justificada. Porque onde não existe a pureza que Deus ajuíza como tal, tudo mais pode ser puro na pessoa, mas nada vale perante Ele. A pureza que tem a pessoa como agente, jamais poderá fazer com que ela veja a Deus, não na vida presente e nem na eterna. Se o coração é puro ao modo de Deus, tudo é puro, e não faz mal que, uma pessoa crente em Cristo, exteriormente, seja tida por impura por causa do estado de seu corpo, mesmo ou embora estivesse coberto de doenças desprezíveis e repugnantes.

Please follow and like us:

Pastor Airton Hermann Loeve

Pastor Airton Hermann Loeve – Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – Lapa/PR.
Entre em contato com Pastor Airton Hermann Loeve: pastor.air.ton@hotmail.com