Comunidade espera o início das obras

No final do ano de 2010 foi divulgado que as obras do Parque do Monge teriam início no mês de janeiro deste ano. No entanto, até o momento o Parque continua da mesma forma, sem andamento nas obras.

Leitores vêm questionando a situação. Por conta disso, a Tribuna entrou em contato com a Engenheira Maria do Rocio e com a assessoria de comunicação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), para obter mais informações sobre o assunto.

De acordo com Maria do Rocio, a demora para o início das obras se dá por conta de ainda não se ter obtido a liberação do Conselho Fiscal. Segundo ela, o prazo estipulado para o início das obras é de seis meses a partir de dezembro de 2010, quando o contrato foi assinado. Mas, por conta destes problemas o prazo provavelmente terá atraso de dois meses. Portanto, a estimativa é de que as obras se iniciem por volta de julho a agosto de 2011.

Já a assessoria de imprensa do IAP informou que a promessa do início das obras para janeiro foi feita pelo governo anterior e, com a mudança de comando no executivo estadual, houve um corte de gastos até março de 2011 (a moratória do governo estadual). Segundo o departamento, este seria um dos motivos para o atraso da obra.

Fazendo uma breve análise sobre as informações coletadas, é possível se concluir que há problemas burocráticos e financeiros envolvendo o atraso (liberação do Conselho Fiscal e moratória). Quanto à moratória, é necessário esperar o término do prazo estipulado pelo governo para, então, reivindicar agilidade no início das obras.

Please follow and like us: